O veículo que foi usado na perseguição havia sido roubado em Porto Alegre no dia 05 de junho.
Em ação de combate ao crime na manhã desta terça-feira, 11, na BR 116, policiais rodoviários federais (PRFs) deram ordem de parada a um Livina com placas de Sapucaia do Sul. Imediatamente após a ordem, o veículo fugiu, adentrando ao bairro Centro de São Leopoldo. Depois de mais de 10 quilômetros de perseguição, o passageiro se jogou do veículo e o condutor seguiu em fuga com o carro.
O passageiro tentou fugir correndo e se escondendo debaixo de uma casa de madeira, mas foi logo localizado e preso. O veículo foi abandonado nas imediações com um dos pneus furados. O condutor não foi localizado.
Durante vistoria no automóvel, os policiais identificaram que se tratava de um carro clonado na placa e o veículo original, com placas de Porto Alegre, foi roubado, à mão armada, no dia 05 no bairro Sarandi.
O preso, de 20 anos, natural de São Leopoldo e com passagens por tráfico de drogas e receptação, disse que comprou o carro ontem por R$ 3.500 e que sabia que se tratava de clone. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária.
O veículo será devolvido ao proprietário, o qual foi comunicado da ocorrência e terá seu veículo de volta após os trâmites legais.