O caso aconteceu em Três Passos e tem investigados em Porto Alegre e Região Metropolitana.
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou, nesta quarta-feira, 24 de maio, a Operação Legacy, em repressão a crime de furto qualificado contra estabelecimento bancário, ocorrido na cidade de Três Passos, em 15 de maio. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Viamão e Cachoeirinha. Uma pessoa foi presa temporariamente e, até o momento, foram apreendidos cerca de R$ 60 mil.
A Operação Legacy contou com a participação do Instituto-Geral de Perícias (IGP), face à necessidade de coletar vestígios nos diversos imóveis objetos de busca e apreensão.
Outros casos
A 1ª DR/DEIC investiga, ainda, relação do crime ocorrido em Três Passos com outros fatos tentados e consumados, nas cidades de Porto Alegre, Pelotas e Charqueadas. Segundo o Delegado de Polícia João Paulo de Abreu, titular da 1ª DR/DEIC, os criminosos empregaram o mesmo modus operandi em todos os casos, para adentrar imóveis vizinhos, acessar os estabelecimentos bancários e romper os cofres.
Foto: Divulgação/PC