Bento XVI, de 85 anos, assumiu o cargo em 2005. O último papa que renunciou o cargo foi Gregório XII, no ano de 1415. O Vaticano irá proibir o uso do Twitter durante o período de escolha do novo papa.
Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nesta quarta-feira, dia 27, o papa Bento XVI publicou sua última mensagem no Twitter.
“Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós”, escreveu ele depois de realizar uma audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O recado que foi postado por volta das 08h no horário de Brasília, já foi republicado mais de 5.500 vezes. Ao todo, o papa supera 2,5 milhões de seguidores distribuídos em oito contas diferentes da rede social. De acordo com a rádio do Vaticano, a conta de Bento XVI, a @pontifex, deverá ser fechada logo após ele deixar o cargo na próxima quinta-feira, dia 28.
O Vaticano irá proibir o uso do Twitter durante o período de escolha do novo papa – data que não possui previsão para isso acontecer. O motivo é evitar o vazamento de eventuais informações. Dos 117 cardeais que podem votar voto, nove utilizam a rede social, incluindo o brasileiro Dom Odilo Scherer (@DomOdiloScherer).
Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o novo Papa será escolhido até à Páscoa, dia 31 de março,
Informações de Info / sicnoticias.sapo.pt
FOTO: reprodução / arqrio.org