Missa que será celebrada por Francisco fará uma espécie de reprodução da Última Ceia. Nesta, o papa deverá lavar os pés de fieis, assim como fez Jesus Cristo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O papa Francisco irá celebrar a missa da Páscoa no próximo dia 28, no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, em Roma.É o que informa a Santa Sé,nesta quinta-feira, 21, através da assessoria de imprensa.
A missa vai acontecer às 17h30min (14h30min de Brasília). Na última quarta-feira, 20, em conversa com a presidenta Dilma Rousseff, o papa ressaltou a importância de fazer um esforço conjunto para combater as drogas e apoiar os jovens.
Com a celebração na casa de recuperação para jovens, o papa mantém um hábito que começou em Buenos Aires, capital argentina, quando era cardeal. Ele costumava escolher locais onde estavam pessoas doentes ou marginalizadas para realizar a missa da Páscoa.
O Vaticano informou que as celebrações da Semana Santa vão seguir normalmente. Ainda no mesmo dia, também haverá uma cerimônia na Praça São Pedro. De manhã, o papa vai celebrar na Basílica de São Pedro a tradicional Missa Crismal. Quando era arcebispo de Buenos Aires, o então cardeal Mario Jorge Bergoglio celebrava essa missa em prisões, hospitais ou casas de recuperação de pessoas marginalizadas, segundo o Vaticano.
Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução / infrattoni.com