Para debater assuntos ligados à violência contra a mulher que a Rede Pró-Mulher promove um encontro na próxima segunda
Para debater as causas e os conflitos da violência intra-familiar representantes das entidades integrantes da Rede de Atendimento e Apoio à Mulher de Novo Hamburgo (Pró-Mulher) promovem um encontro aberto ao público.
A palestra ocorrerá na segunda-feira, dia 25, das 13h30 às 16h, no auditório do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. O evento será ministrado pela médica legista e professora da Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFCMPA) Helena Hubert da Silva.
O encontro faz parte das ações da Coordenaria Municipal da Mulher (CMM), grupo que busca orientação e capacitação. O objetivo é garantir um trabalho efetivo às mulheres vítimas de violência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3594.9999, rama 9344.
Fazem parte da Rede Pró-Mulher:
Membros de delegacias, conselhos (Saúde, Idoso, Entorpecentes), entidades assitenciais, núcleos, guarda municipal, Brigada Militar, técnicos em saúde e terapeutas, representantes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das secretarias de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Stcas), e de Saúde (Semsa), entre outros.
DIA DA MOBILIZAÇÃO DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
A data 6 de dezembro será a partir de agora o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O dia foi instituído no país pela Lei 11.489, publicada nesta quinta-feira, dia 21, no Diário Oficial da União.
O dia 6 de dezembro lembra o Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá). Em 1989, nessa data, um estudante entrou armado numa escola politécnica da cidade. Gritando que queria acertar apenas as feministas, o atirador matou 14 alunas. A tragédia inspirou a Campanha do Laço Branco, mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres.