Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo na última segunda-feira (17), o diretor-geral da Companhia Municipal de Urbanismo (COMUR), Fabio Tomasiak, apresentou dados sobre o funcionamento do Rotativo Digital e respondeu a questionamentos dos parlamentares.
Entre as melhorias recentes, o pagamento via PIX foi implementado, dispensando o uso do aplicativo. Agora, motoristas podem escanear um QR code, informar a placa do veículo e efetuar o pagamento diretamente pelo aplicativo do banco. Placas com o código serão instaladas nas ruas e adesivos estarão disponíveis no comércio local.
Tomasiak ressaltou que o objetivo do Rotativo Digital é facilitar o acesso ao comércio local, garantindo maior rotatividade de vagas para clientes. “Para isso, é fundamental que existam vagas disponíveis, permitindo que os consumidores cheguem aos estabelecimentos. Sem esse sistema, não há renovação das vagas”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Estância Velha anuncia programação completa do Carnaval 2025
Dados do Rotativo Digital
Desde sua implementação, em abril de 2022, o sistema registrou 320 mil veículos únicos, dos quais 182 mil são emplacados fora de Novo Hamburgo. Atualmente, há 2.078 vagas disponíveis, fiscalizadas por 19 monitores, e quase 94 mil motoristas cadastrados no sistema.
A COMUR também busca padronizar o atendimento dos monitores e aprimorar a sinalização nas áreas onde o serviço opera, com o objetivo de tornar o sistema mais acessível e eficiente.
Estiveram na tribuna de honra da Câmara, também representando a companhia, o diretor administrativo-financeiro, Marcos Fernandes Aguiar, e a gerente jurídica, Joice Schmitt.
LEIA TAMBÉM: Coleta de lixo é ampliada para mais bairros e separação de resíduos é reforçada