Mais de 1.500 atletas, de 92 equipes, divididas em oito categorias, disputaram a 5ª Copa de Futebol Pequeno Gigante, entre os dias 26 e 31 de janeiro, em Campo Bom. UJC (Gravataí), Grêmio (Porto Alegre), União Lami (Porto Alegre), Amee (Sapiranga), 15 de Novembro (Campo Bom), Cruzeiro (Cachoeirinha), Estância Velha (Estância Velha) e Escola Anilada (Novo Hamburgo) foram os campeões. Torneio fez parte das comemorações pelos 65 anos de emancipação de Campo Bom e os jogos finais foram disputados nesta quarta-feira (31), no Estádio Sady.
Representante de Campo Bom, o 15 de Novembro chegou a três finais: foi campeão na Sub-14, com vitória nos pênaltis por 6 a 5 diante do Estância Velha, depois de empate em 0 a 0; foi vice-campeão na Sub-11, perdendo para o Grêmio por 2 a 1; e vice na Sub-12, com derrota por 4 a 0 diante do União Lami. Na categoria menor, Sub-10, o UJC, depois de empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo, venceu nos pênaltis por 5 a 3; na Sub-13, o Amee venceu o Grêmio por 2 a 1; na Sub-15 deu Cruzeiro 2 a 1 Estância Velha; na Sub-17 o Estância Velha venceu o Parobé por 2 a 0; e na categoria Sub-19 o título ficou com a Escola Anilada, nos pênaltis (5 a 4), depois de empate em 1 a 1 contra o Aimoré.
“A Copa de Futebol Pequeno Gigante já é uma tradição no aniversário de Campo Bom. O torneio fez parte da intensa e diversificada programação alusiva aos 65 anos do Município”, observa o prefeito Luciano Orsi. Já o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, destaca o grande número de equipes que, mais uma vez, vieram a Campo Bom para a competição. “Além da recepção calorosa da nossa comunidade, o Município oferece uma infraestrutura ótima que contribui para a boa prática esportiva e de lazer”, diz o secretário.
A Copa Pequeno Gigante é organizada pela Sulicampe, com realização da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
