A entrada para o evento é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Após o estrondoso sucesso do Femusik – Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo, que reuniu mais de 300 instrumentistas e membros de diversas orquestras, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) está pronta para mais uma emocionante performance. No próximo dia 16 de agosto, às 20h, os amantes da música e do cinema terão a oportunidade de se maravilhar com um concerto temático no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado no Centro de Cultura de Novo Hamburgo.
Sob a regência do maestro Gilberto Salvagni, a OSNH irá explorar as emocionantes e icônicas Músicas de Cinema. Os acordes e arranjos cuidadosamente selecionados prometem transportar a audiência para momentos inesquecíveis das telonas. Clássicos como Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, Senhor dos Anéis, Superman e Pulp Fiction ganharão vida de uma forma única, trazendo à tona lembranças e emoções relacionadas às trilhas sonoras cinematográficas.
Um convidado especial enriquecerá ainda mais o espetáculo. O habilidoso guitarrista André Brasil, membro do prestigiado grupo Projeto Nó de Porto Alegre, irá compartilhar seu virtuosismo e paixão pela música. Com uma carreira notável desde 2002, André Brasil é reconhecido por sua destreza na guitarra elétrica e por sua pesquisa inovadora na adaptação dos tambores do batuque de nação Ijexá para esse instrumento. Sua formação em música popular pela UFRGS e seu atual mestrado em música na UFRJ atestam seu compromisso com a excelência musical.
Além de seu envolvimento no Projeto Nó, André Brasil também colabora com outros projetos musicais notáveis, como Oséètúrá e Ìbéjì, liderados pelo renomado músico nigeriano Ìdòwú Akínrúlí. Sua participação nos grupos Gabriel Romano e Equilíbrio Dinâmico, bem como no Tamires Duarte Trio, demonstra sua versatilidade e influência na cena musical.
Em 2021, André Brasil foi indicado ao prestigioso Prêmio Açorianos de Música na categoria de melhor compositor de música instrumental, reconhecendo sua valiosa contribuição ao álbum “Saudação”. Sua paixão pela música e dedicação à pesquisa são motivos adicionais para esperarmos uma performance única e envolvente durante o concerto da OSNH.
Foto: Divulgação/OSNH