Rodrigo Janot esta a frente do caso. De acordo com o procurador qualquer pessoa pode efetuar doações, porém se tem a necessidade de compreender a origem deste dinheiro.
Da Redação redaçã[email protected] (Siga no Twitter)
Nesta quarta-feira, dia 05, o procurador-geral da República – PGR, Rodrigo Janot falou que o Ministério Público em São Paulo está investigando as doações feitas para pagar as multas colocadas aos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. No momento, para pagar as multas só conseguiram o dinheiro necessário o ex-presidente do partido dos trabalhadores (PT) José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Segundo Janot, é preciso apurar a origem deste dinheiro. “Qualquer um pode fazer a doação. O que a gente quer compreender é a origem do dinheiro. Os cidadãos podem doar, isso não tem nenhum problema, não há nenhum ato ilícito nesse fato, mas o que se quer ver é se trata-se mesmo de doações ou não”, destacou.
Terça-feira, 04, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes ressaltou que considera a rapidez com que os condenados estão conseguindo arrecadar dinheiro algo “esquisito”.
Informações de CP
FOTO: reprodução / Conselho Nacional do Ministério Público
