A cerimônia de premiação da Infomatrix World Finals aconteceu na tarde desta segunda-feira (06), na Universidade Autônoma de Guadalajara e premiou, com medalha de ouro na categoria projetos científicos, a estudante Anny Mayumi Fujimoto (18 anos).
Aluna do Curso Técnico em Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Anny participou com o projeto “Avaliação da Atividade Antifúngica do Extrato Alcoólico de Spirulina platensis frente ao Aspergillus spp”, um estudo que investigou a ação de um antifúngico que poderá auxiliar no tratamento de doenças como a aspergilose (doença infecciosa pulmonar). O trabalho é orientado por Maria Angélica Thiele Fracassi.
A feira reuniu jovens pesquisadores de 22 países. A estudante participou através do Prêmio Killing de Tecnologia, distinção que viabilizou sua presença nesse importante evento científico.
Incentivadora do prêmio desde 2013, a Killing Tintas e Adesivos é uma indústria química brasileira que opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre as dez maiores fabricantes de tintas do Brasil. A empresa também possui uma unidade fabril no México desde 2018