É alarmante o índice apontado por pesquisas sobre a anorgasmia (falta de prazer) feminino, em torno de 60% das mulheres não têm orgasmo e muitas nunca tiveram um…
Eu que trabalho nesta área há 10 anos acredito que ainda é muito maior estes índices, pois tem mulheres que mentem para a pesquisa, para o medico, para o parceiro e principalmente para si mesmas…
É triste… Na área onde devemos ter qualidade de vida, que é nossa sexualidade, ainda são muitos os tabus e preconceitos. E o pior, é que muitas mulheres não buscam ajuda e vão passando pela vida em preto e branco. E com isto acarretando muitas outras doenças físicas e psicológicas, perdendo a chance de serem mais felizes e satisfeitas.
Existem mulheres que passam uma vida ao lado de um homem sem sentir prazer, sem procurar ajuda e sem dialogar. Mulheres que ficam anos e anos casadas, sem tesão, sem prazer, sofrendo, sublimando o sexo e não fazem nada para mudar este quadro. Uma mulher para não ter orgasmo, somente se tiver algum problema de ordem neurológica. Senão o prazer é uma consequência natural, normal, necessário… Sexo é vida!
Por que isto ainda acontece? Desconhecimento do corpo, mulheres que não se tocam, não sabem onde sentem prazer, tem vergonha, não se masturbam… Se vocês não se descobrirem, quem fará isto? Toquem-se, permitam-se, usem vibradores (hoje muito recomendado pelos médicos), livre-se dos preconceitos. O prazer não é pecado. Pecado é não senti-lo!
A segunda causa é a falta de dialogo com o parceiro, que às vezes muito egoísta e não se preocupa em estimular ou descobrir o que a parceira gosta. Conversem sem medo, digam o que gostam, porque isto somente fortalece um relacionamento.
Fujam da rotina, vão ao motel, olhem filmes eróticos. Os filmes 9 semanas e meia de amor e Terapia do Prazer, são criativos, educativos e muito úteis na vida a dois. Se nada disto resolver seu problema, é hora de buscar a terapia sexual, que muitas vezes em poucos meses faz sua vida melhorar muito. Problemas como relações sexuais mal sucedidas, abusos, ou outros traumas, podem estar atrapalhando seu prazer. Busque ajuda psicológica e seja feliz.
Não deixem que os preconceitos privem vocês de serem mulheres sensuais, bem resolvidas sexualmente. Nós merecemos. Não se cale diante de suas dificuldades sexuais, busque ajuda, converse, reclame, mude, inove… A vida vai te brindar com muitos momentos mágicos, sedutores e maravilhosos.
Você pode e deve ser feliz!