![]()
Por Eduardo Schmitz, o DuduNews
Em homenagem a Glair Lippert!
Me senti na vontade de escrever. De falar. De expressar um sentimento.
Glair Lippert lutou com todas suas forças. Descobriu, neste ano um câncer, que lhe fez abdicar de muita coisa. Do seu trabalho; das coisas que sempre amou fazer – e teve prazer, em mente e alma. Deixou toda sua história e sua futura construção para lutar por outra – e a mais importante: sua vida.
Era 16 de abril quando fiz o primeiro contato com ela. Considero que, após esse contato, ela passou, para mim, a maior das impressões: ali, não era só a Glair; não era só a profissional; não era só a amiga; mas uma guerreira. Com um escudo maior do que qualquer guerra!
Naquele dia, enviei uma mensagem a ela. E prometi: “Glair, após essa luta, tu vais sair daí e vamos fazer uma reportagem! Vamos contar tua história. Vamos motivar os outros tantos guerreiros!”
Com uma voz singela, mas com uma vontade enorme de viver, Glair me respondeu: “Vamos fazer sim. Quando eu estiver melhor e sair daqui”. Essa promessa ficou me permeando.
E por que essa mensagem? Foi naquela semana que, após uma guerra contra uma doença silenciosa e dura, o seu processo de cura e de uma vida nova estava começando: seu transplante de medula havia ocorrido perfeitamente. Um sucesso na medicina. Um momento emocionante.

Glair viveu intensamente esses dias. Com uma equipe, acima de tudo, humana, o Hospital Regina lhe cantou parabéns no dia em que isso havia acontecido. Ali, Glair voava rumo a uma nova e linda trajetória. Ela havia renascido.
Mas os planos…. ah, os planos. São indiscutíveis. Uma vida linda. Uma vida nova. Uma nova vida…. que, hoje, foi voar rumo a eternidade. Quis alguém que Glair fosse viver a vida eterna. Quis alguém que Glair alcançasse o voo mais alto de sua vida. Quis alguém que ela fosse morar na vida eterna.
Eternidade. Não a enxergamos. Não a vemos. Mas, sabemos, que lá em cima, em algum lugar, a Glair está mirando sua fé, sua luta, sua intensa guerra, e vendo que o amor que a permeou continuará aquecendo o coração de seus amados.
Glair, talvez esse texto seja um plano…. talvez esse texto represente o amor de quem te amou! Te honrou e te honrará para sempre. Aquela nossa conversa….. é para sempre!
E nossa reportagem, nosso plano, nossa ideia. É para a eternidade! A vida te amou. E, você, amou a vida!
Eduardo Schmitz, o DuduNews, é repórter, cronista e editor do valedosinos.org
