Essa operação, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, tem como objetivo coibir o furto e roubo de aparelhos telefônicos, com especial atenção aos locais de receptação desses dispositivos.
Na última quinta-feira, 29, a Brigada Militar (BM) realizou mais uma etapa da “Operação Mobile” em Novo Hamburgo e São Leopoldo, municípios localizados no estado do Rio Grande do Sul. Essa operação, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, tem como objetivo coibir o furto e roubo de aparelhos telefônicos, com especial atenção aos locais de receptação desses dispositivos.
A ação contou com a integração de diversos órgãos, incluindo a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Geral de Perícias (IGP), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Novo Hamburgo e a Guarda Municipal. A união dessas instituições visa potencializar os resultados e promover uma atuação conjunta e eficaz no combate aos crimes relacionados a aparelhos telefônicos.
Já em São Leopoldo, sete estabelecimentos foram fiscalizados durante a ação. Durante as abordagens, uma pessoa foi presa por desacato, desobediência e resistência, demonstrando a importância desse tipo de operação para a manutenção da ordem e segurança pública.
No total, 21 policiais participaram da “Operação Mobile”, que resultou na abordagem de 40 pessoas, inspeção de 12 veículos e fiscalização de 10 estabelecimentos comerciais. Duas pessoas foram presas durante a ação, demonstrando a efetividade do trabalho conjunto das autoridades.
Foto: Divulgação/BM