No local, os policiais apreenderam um fuzil calibre .556, duas pistolas com numeração raspada e três granadas.
Uma operação coordenada pela 3ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN/DENARC) resultou na prisão de um homem e na apreensão de materiais balísticos de guerra na noite da última segunda-feira, 8, em São Leopoldo. A ação ocorreu em um condomínio onde o investigado, membro de um grupo criminoso da Zona Sul de Porto Alegre, estava se escondendo há pelo menos duas semanas.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, responsável pela operação, o homem preso utilizava um nome falso e estava foragido por tráfico de drogas e homicídio. Ele é apontado como responsável pela execução de rivais.
No local, os policiais apreenderam um fuzil calibre .556, duas pistolas com numeração raspada e três granadas, além de dezenas de carregadores e centenas de munições de diversos calibres. Também foram encontrados diversos cadernos com anotações do tráfico de drogas e telefones celulares.
“A ação integra a estratégia da Polícia Civil de efetuar investigações qualificadas que busquem desarticular esquemas organizados de tráfico de drogas. Além da retirada de um elemento de alta periculosidade das ruas, responsável por execuções de rivais, foi feita apreensão de materiais balísticos de guerra, capazes de ocasionar um grave dano à segurança pública”, afirmou o delegado.
A investigação segue em andamento para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da organização criminosa. A prisão do suspeito e a apreensão dos materiais balísticos de guerra foram importantes para a redução da violência e o combate ao tráfico de drogas na região.
Foto: Divulgação/PC