Inaugurada no mês de março, Casa da Traça une a excentricidade dos brechós com a moda alternativa
Óculos do tempo de nossas avós, jaquetas com estampa de ¨vaca ¨, calças pantalonas estilo anos 70 e xadrez , muito xadrez. Tudo isso mesclado com boinas, acessórios e camisetas de uma nova geração de estilistas que surge em nossa cidade. Assim pode-se definir o mix de produtos da Casa da Traça, que reúne em um único espaço, peças de brechós e muita coisa, de uma geração que está revolucionando a moda alternativa gaúcha.
Inaugurada em meados do mês de março, oferece um estilo de brechó, até então não visto em Novo Hamburgo. Os proprietários, Bárbara Andrade e Giovani Paim, sempre foram adeptos de brechós, e com a iniciativa de abrirem o próprio negócio, pretendem suprir a falta de casas do gênero, que sejam organizadas e ofereçam produtos bons e com preços acessíveis. ¨ Claro que a Casa da Traça também é para satisfazer um pouco meu gosto e do Giovani, é a união do prazer com o trabalho¨, conta Bárbara.
E para que esse diferencial em termos de produtos seja notado pelos clientes, a dupla faz uma verdadeira caça de peças de brechós em todo o estado, além de contar com fornecedores e a ajuda de amigos, que quando enxergam uma peça esquecida no armário da tia cinquentona, já fazem a proposta. ¨ Cheio de mofo aqui ninguém encontra, essa é outra preocupação nossa. Todas as peças são lavadas e passadas, se tiverem algum defeito, o reparo é feito antes mesmo de entrar na prateleira¨, afirma Babi, como Bárbara prefere ser chamada.

Quando questionados sobre o público que freqüentam a loja, Babi diz que aparece de tudo, desde a galera mais alternativa, passando por clientes que buscam peças bem básicas do vestuário. ¨ Certa vez, uma família inteira esteve aqui procurando peças para uma festa do ridículo. Eles conseguiram montar o visual com nosso produtos¨, conta.
A Casa da Traça também é um espaço aberto para os novos talentos, e oferece um espaço para que estilistas, artesãos, estudantes de moda e artistas plásticos possam comercializar seus trabalhos, ¨sabemos o quanto é difícil conseguir seu lugar ao sol, então, unimos as forças, assim todos poderão crescer¨, acredita Babi.
Quer saber mais sobre a Casa da Traça, acessa o site www.casadatraca.com.br
Casa da Traça
Rua Miguel Couto , 180 – Centro
Novo Hamburgo
(51) 3524 9398
