A Prefeitura de Novo Hamburgo iniciou nesta segunda-feira, dia 28, a obra de recapeamento de 1,6 quilômetro da Rua Bento Gonçalves. O primeiro trecho interditado para o trânsito de veículos foi no cruzamento com a Avenida Nicolau Becker, na área central, até a Rua Júlio de Castilhos. O recapeamento será realizado em oito etapas, abrangendo diferentes quadras, sendo executado o serviço um trecho por vez até a Rua Paraíba, no bairro Pátria Nova.
O trecho que estiver em obras terá o trânsito de veículos bloqueado, com exceção da passagem de ônibus, que será permitida. Os demais trechos permanecerão liberados. A Guarda Municipal (GM) estará sempre nos locais para orientar o trânsito. A previsão é de que o novo asfalto na Rua Bento Gonçalves seja concluído em até 30 dias, caso as condições climáticas permitam o andamento do trabalho.
Confira os trechos de recapeamento da Rua Bento Gonçalves:
– 1º trecho – entre a Avenida Nicolau Becker e a Rua Júlio de Castilhos;
– 2º trecho – entre a Júlio de Castilhos e a Lima e Silva;
– 3º trecho – entre as ruas Lima e Silva e Gomes Portinho;
– 4º trecho – entre as ruas Gomes Portinho e a Marcílio Dias;
– 5º trecho – entre as ruas Marcílio Dias e a Côrte Real;
– 6º trecho – entre as ruas Côrte Real e Tamandaré;
– 7º trecho – entre as ruas Tamandaré até ao SESC
– 8º trecho – entre o SESC até a Rua Paraíba
Rotas alternativas
A orientação é para que os motoristas busquem vias alternativas e, se possível, evitem transitar pelo Centro durante a obra. Além do recapeamento, uma nova sinalização viária vertical e horizontal será implementada em todo o trecho. O investimento na obra faz parte do Programa Pavimenta RS, do Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura de Novo Hamburgo. A empresa responsável pelo serviço será a Construtora e Pavimentadora Pavicon Ltda.
Alterações nos ônibus
Apesar de os ônibus poderem cruzar o trecho em obras, cerca de 60 linhas terão impacto direto ou indireto. Serão feitas pequenas alterações nos itinerários e nos pontos de embarque e desembarque, influenciados ainda pelo aumento do volume de trânsito nas paralelas.
orientação para quem utiliza uma linha que passa pela Avenida Bento Gonçalves é antecipar a saída. Serão desativadas temporariamente paradas nas ruas Bento Gonçalves, Domingos de Almeida e Júlio de Castilhos. Há cartazes nas paradas e servidores da Prefeitura estarão orientando os passageiros.