O presidente tem 49% de aprovação do seu governo. Por conta disso, Obama lança campanha para conquistar e manter seus eleitores de origem latina.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Após pesquisa do Instituto Gallup, em que Obama é aprovado somente por 49% dos americanos, o presidente dos Estados Unidos lança ofensiva para recuperar votos dos latino-americanos.
Os eleitores de origem latina foram fundamentais para a sua eleição em 2008, mas vem reduzindo o apoio ao atual presidente, por conta da demora na aprovação de uma reforma nas leis de imigração. Dentro da campanha, está agendado um jantar na casa dos atores Antonio Banderas, de origem espanhola, e Melanie Griffith, mulher de Banderas. O jantar ainda terá a presença de vários membros da comunidade hispânica.
Além disso, Obama começou neste domingo, dia 23, uma viagem pelo oeste americano para visitar uma comunidade hispânica em Colorado. Las Vegas também está inclusa no roteiro e é onde o presidente irá anunciar medidas para ajudar proprietários a refinanciarem suas hipotecas. Ao mesmo tempo, Barack Obama lança o mote “Nós Não Podemos Esperar”, que critica a obstrução do Congresso a seu plano de geração de empregos, no valor de R$ 784 bilhões.
De acordo com os críticos, Obama está demonstrando mais preocupação com a sua campanha do que com as suas tarefas, deixando de resolver o problema de desemprego no país. Além disso, o presidente é criticado pela forma de conduzir a política de imigração no país, já que o número de deportações de imigrantes ilegais atingiu o recorde de 400 mil pessoas no mês de setembro, o que decepcionou população latina.
Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução / AP