Estudar no Exterior Intercâmbio presta serviços para estudantes que querem ganhar up na vida profissional e cultural
Quem nunca pensou em passar uma temporada em algum país europeu, no Canadá ou na Nova Zelândia? Quem nunca pensou em estudar inglês em uma escola fora do país? Passar um período estudando fora do Brasil é uma ótima opção para quem dar uma lapidada em seu currículo profissional e ainda adquirir bagagem cultural.
E está é a proposta da Estudar no Exterior Intercâmbios, empresa fundada em 2003, em Novo Hamburgo, e que tem como principal objetivo proporcionar total segurança a estudantes que queiram estudar no fora do país, através de convênios com diversas instituições de ensino espalhadas pelo mundo todo, ¨ nosso trabalho é garantir que o estudante que saia daqui, tenha uma viagem tranqüila, sem contratempos e possa aproveitar ao máximo sua temporada de estudos, garantido um possível sucesso na vida¨, diz o diretor da empresa. Claudir Castro.
E para que a promessa seja cumprida, a Estudar no Exterior Intercâmbios, cuida de toda a documentação necessária para a viagem; desde visto, licenças, passagens áreas e estadia. ¨Cuidamos de toda a parte burocrática, para que nosso cliente não enfrente problemas logo que desembarque no país escolhido, desde a acomodação, até a escola escolhida para o curso¨, diz Claudir.
Os serviços
A Estudar no Exterior Intercâmbios oferece serviços para todos os cantos do mundo, mas Claudir resalta que os intercâmbios mais procurados são os de língua inglesa, como Canadá, Austrália, Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia. ¨A principal vantagem destes países, é a possibilidade do estudante aprender a língua e ainda poder trabalhar legalmente durante sua estada no local ¨, afirma o diretor da empresa.
A empresa oferece desde programas de férias, que duram cerca de 1 mês, até intercâmbios que são por temporada, ou seja, o cliente passa um ano estudando a língua escolhida fora do país. Claudir resalta que não é necessário ter grandes conhecimentos da língua para participar de intercâmbios, ¨claro que quem já souber falar uma língua estrangeira terá mais facilidade no início do curso, mas muitas pessoas já viajaram somente com o inglês colegial e voltaram fluentes¨, conta Claudir.
Claudir resalta que estudar no exterior é um grande diferencial para a carreira profissional em qualquer área, ¨hoje, com essa competição que existe,por vez a escolha de um candidato pode ser decidida nos detalhes. Não basta mais ter somente graduação concluída e saber falar uma língua, a bagagem cultural e experiência de vida deve ser colocadas juntas, e isso o intercâmbio traz ¨, conclui.
Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Estudar no Exterior Intercâmbios, a empresa possui dois escritórios no estado: um em Novo Hamburgo e outro em Porto Alegre.
Novo Hamburgo
Rua Bento Gonçalves, 2399/402 – Bairro Centro.
Telefone: (51) 3036 3900 – (51) 3036 2900.
Porto Alegre
Rua 24 de Outubro, 395/23 – Bairro Moinhos de Vento.
Telefone: (51) 3019 6834
Visite o site da empresa também: www.estudarnoexterior.com.br