Foi com 2 anos e 1 mês que o Enzo Gabriel Nunes Jung, hoje com 3 anos e 8 meses, teve o seu dia da vitória. Foi naquele abril de 2021 que Enzo finalmente tomou a dose do Zolgensma, remédio que garante o não desenvolvimento da AME (Atrofia Muscular Espinhal). A doença é rara, genética e progressiva, impedindo o desenvolvimento de um bebê.
O menino foi até São Paulo para receber o Zolgensma, depois de garantir na Justiça a complementação de R$ 10 milhões para pagar o remédio, em Novo Hamburgo. Conforme a mãe, Natália Nunes Teixeira, em entrevista à RBS, o pequeno está “super bem”, cada dia evoluindo mais. “Começou a falar algumas palavras. Está com os movimentos mas precisos e com mais força. Ele está crescendo também”, afirma. Além disso, ele fica cerca de três horas por dia sem respirador, o que antes era impossível.
LUTA
Mais uma bebê do Vale do Sinos está lutando contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME). É a pequena Isabella, de apenas 5 meses de vida. Isabella nasceu no dia 20 de maio deste ano.
A mãe de Isabelle Vetter, Tatiana Vetter, é de Novo Hamburgo.
Depois de perceber que a filha estava sem movimentos e sustentação corporal, houve a descoberta. Foi no dia 13 de outubro eles receberam a confirmação de que Bella tem Atrofia Medular Espinhal tipo 1 (AME).
Agora, vamos todos ajudar Belle a arrecadar 7 milhões de reais para o remédio que promete cura a AME, o Zolgensma. Em dois dias, mais de 86 m foram arrecadados. O PIX é o e-mail [email protected]