Passada a euforia pela vitória nas urnas e o pequeno retiro para o descanso, o prefeito eleito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), entra de cabeça na futura gestão. Mesmo que não tenha desligado o telefone celular nos últimos dias, estava com a família em Gramado. Retornou à cidade para prestigiar a Hamburgberg Fest e já nesta segunda começa a planejar 2025.
Essa semana deve oficializar seus indicados para a equipe de transição. Estão certos os nomes dos advogados Vanir de Mattos e Andrea Schneider Pascoal e do empresário aposentado Paulo Kopschina.
Vanir coordenou a assessoria jurídica da campanha. É profundo conhecedor do direito público. Pelo currículo e histórico, cotado para assumir a Procuradoria-Geral do Município. Mas para isso precisa abrir mão do direito de advogar.
Andrea Schneider Pascoal é a primeira-dama de Esteio. Hamburguense, se destacou por ter coordenado o Grupo Pensando Novo Hamburgo e o Movimento #PAZ. Filiada ao PL, chegou a ser cotada para concorrer à Prefeitura. Deve ser a titular da Secretaria de Governança e Gestão, uma promessa de campanha de Finck.
Paulo Kopschina é empresário aposentado. Dirigiu por décadas a rede de farmácias Hamburguesa. Foi vereador e diretor da Junta Comercial do Rio Grande do Sul e do Detran. Nome praticamente certo no primeiro escalão. A direção-geral da Comusa deve ser o destino.