Por causa dos 37 novos horários de ônibus que passam a circular a partir de 1º de agosto em Novo Hamburgo, o aplicativo do MixMob ficará fora do ar para atualização na quinta-feira (31). O app é usado pelos usuários para consultar horários, linhas e acompanhar o mapeamento dos ônibus em tempo real e retorna à ativa no dia seguinte.
Segundo a Prefeitura de Novo Hamburgo, a mudança de horários atende a pedidos de moradores e entidades. Além disso, serão feitos ajustes sobre o tempo necessário para que determinada linha cumpra o itinerário sem atrasos.
LEIA TAMBÉM: Gigante calçadista do segmento esportivo investe na sustentabilidade
As mudanças afetam principalmente os dias úteis. A Prefeitura frisa também que várias linhas tiveram pequenos ajustes de horários para atender a pedidos da comunidade e possibilitar melhor aproveitamento da frota, viabilizando as melhorias e ampliação de horários.
Muitos desses ajustes foram realizados em função dos pedidos dos passageiros que chegaram por meio dos canais de comunicação do MixMob. De acordo com a Prefeitura, usuários dos ônibus na cidade precisam ficar atentos e consultar a nova tabela horária do transporte público. A nova grade completa de horários, que entra em vigor dia 1º de agosto, pode ser conferida aqui.
O ajuste mais significativo foi em Lomba Grande, conforme a Prefeitura. A partir de pedidos de moradores do bairro, os horários da linha Quilombo foram reduzidos e a linha Lomba Grande recebeu oito novos horários (a maior ampliação da mudança), passando a contar com 39 horários.
Outras linhas que mais receberam alterações são a Redentora/Pedreira, com mais cinco novos horários; a Guia Lopes/Esmeralda, com mais quatro; a Canudos/Esmeralda, a Osvaldo Cruz/Boa Saúde Jardim e Liberato/Rondônia Hamburgo Velho, cada uma delas mais três horários.
LEIA TAMBÉM: “Desafios do Brasil em ano eleitoral” é tema de evento da Fecomércio na região