O prêmio foi concedido pela Vega Ambiental com o objetivo de fazer circular informações sobre meio ambiente
O site novohamburgo.org recebeu na noite desta terça-feira, 04, o prêmio Vega Ambiental de Jornalismo 2007, na categoria webjornalismo, pela matéria: um ano da mortandade dos peixes no Rio do Sinos, feita em 5 de outubro de 2007, pelo jornalista Rafael Geyger.
Clique aqui e confira reportagem completa
O prêmio foi entregue na noite desta terça-feira, 04, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, no bairro histórico de Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.
Foram 109 trabalhos envolvendo jornalistas de rádio, televisão, jornal, web, fotografia e acadêmicos de jornalismo, de toda a Região Sul. O Prêmio foi organizado pela Vega Engenharia Ambiental – Regional Sul e coordenado pela Pró-Ativa Comunicação.
O presidente da Vega Engenharia Ambiental, Luciano Amaral, destacou que a iniciativa é uma política de sustentabilidade da empresa e de inclusão na sociedade. “E os jornalistas são agentes importantes para divulgar o nosso trabalho e a seriedade com que encaramos a questão ambiental.”
O sucesso deste prêmio é comprovado pelo numero de participantes e comparado aos grandes prêmios nacionais é bastante significativo. O objetivo é chegar a um prêmio nacional”, comentou Amaral. “Realmente a grande participação dos jornalistas foi uma surpresa. Para nós é um incentivo a mais para projetar o prêmio em 2008, com o objetivo de motivar os profissionais que escrevem sobre meio-ambiente”, destacou o superintendente da Vega Regional Sul, Carlos Alberto de Almeida Júnior.
Vencedores – Os vencedores de cada categoria receberam um prêmio de R$ 2.000,00. Já a premiação para os acadêmicos vencedores foi de R$ 200,00. Entre os profissionais, os vencedores foram: Rafael Geyger, do site novohamburgo.org (webjornalismo); Carlos Queiroz (fotografia), do Jornal Diário Popular de Pelotas; Milena Schoeller (radiojornalismo), da Rádio Gaúcha; equipe do Diário Popular de Pelotas (jornalismo impresso); Denise Sauressig, da Revista A Granja, de Porto Alegre (revista) e Simone Feltes, da TVE (telejornalismo).
Entre os acadêmicos os vencedores foram: Antônio Cruz Neto, da PUC-RS (fotografia); Juliano Santos e Letícia Albino, da Feevale (radiojornalismo); Tatiana Feldens (jornal impresso e webjornalismo), da PUC-RS e João Grando (revista), da UFSC, de Santa Catarina. Os projetos NH na Escola e Repórter Mirim na era do Rádio (parceria do Grupo Sinos e da Secretaria Municipal de Educação e Desporto), mais Gelcira Teles da Revista Bio3 receberam premiação especial.