Coronel Jorge Barcellos assume comando regional prometendo atacar roubos de carros e homicídios
O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VS) está sob a gestão do coronel Jorge Alfredo Pacheco de Barcellos. Ele, que é natural de Porto Alegre, está deixando a capital gaúcha depois de ter passado pelos postos de diretor do Departamento de Ensino da Brigada, de Corregedor Geral e de comandante do Comando de Policiamento da Capital.
O Coronel Barcellos está na função em Novo Hamburgo desde 1º de agosto e conversou com o portal novohamburgo.org, quando antecipou que pretende dar continuidade e até reforçar as operações de abordagens que vêm sendo realizadas nas cidades de abrangência do comando do Vale do Sinos.
Ele lembra que todo novo gestor precisa de um pequeno espaço de tempo para se inteirar da realidade da região e diz que, apesar de ainda não ter tomado conhecimento do teor da pesquisa apresentada nesta segunda pela Feevale e Prefeitura, a iniciativa será muito bem estudada pela organização.
O Coronel Barcellos informa que ainda participa de algumas reuniões em Porto Alegre e que, por isso, permanece residindo por lá. Porém, acredita que no máximo até o final do mês deverá estar residindo em Novo Hamburgo.
De imediato, o novo comandante adiantou que pretende mapear e ter uma atuação especial no combate ao roubo e furto de automóveis e no enfrentamento das principais causas dos homicídios.
Mais adiante, a Brigada Militar local deverá trabalhar e incentivar ações de policiamento comunitário. Para isto, Barcellos adianta que a comunidade será chamada a participar da segurança e a fazer a sua parte.