Projeto de inclusão digital para a terceira idade contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann
Para levar informação e aprendizado aos idosos de Novo Hamburgo, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Idosos está desenvolvendo desde a segunda-feira, dia 16, um projeto de inclusão digital para pessoas acima de 60 anos e esta recebendo as inscrições de pessoas interessadas em constituir uma nova turma no futuro próximo.
De acordo com a coordenadora Jane Dorneles, o projeto tem como objetivo proporcionar conhecimento e melhor qualidade de vida para os cidadãos. O projeto terá duração de uma semana, com três horas diárias de atividade, em que os idosos acumularão conhecimentos nas áreas de formatação de textos, recursos básicos do Windows, noções básicas de informática e outros recursos.
Jane Dorneles diz que, com a expressiva adesão ao programa, a coordenadoria estuda agora a possibilidade de formar novos grupos, já que a primeira turma já está com as vagas preenchidas.
As aulas estão sendo ministradas no Centro de Preparação e Iniciação à Ciência da Informática/Núcleo de Tecnologia Educacional (CEPIC/NTE), na rua Pedro Adams Filho, nº 4918, 4º andar, no centro de Novo Hamburgo, das 8h às 11h.