Em breve, a cidade de Novo Hamburgo terá seu primeiro azeite de oliva “made in Novo Hamburgo”. A produção do produto será da Estalagem Pastoreio, localizada no bairro Lomba Grande.

Da dupla de empresários Claus Kuhn e Ines Pires, após abrir o restaurante que é um sucesso no Vale do Sinos, surgiu a ideia de plantar 350 mudas de oliveiras, pequenas, na entrada do local, de frente para um lindo pôr do sol. E deu certo. As oliveiras, pequenas, estão crescendo e segundo Claus, todos os processos profissionais estão sendo cumpridos , inclusive, já deram azeitonas, com a primeira safra já tendo sido retirada.
FIM DO ANO
Claus explica que, no fim do ano, já deverá existir a primeira safra do azeite. “No fim do ano já devemos colher. Uma equipe virá aqui na hora e iremos prensar”, conta ele. O azeite será posto em um vidro, com o rótulo “Azeite Estalagem Pastoreio”.
RS
O RS é uma referência no azeite de oliva. Na campanha, o narrador Galvão Bueno e o empresário Roberto Argenta já estão fazendo a safra do seu primeiro azeite. Argenta, em Mato Leitão e Galvão em Candiota.

