O romantismo das noites argentinas será o destaque da próxima edição da Magic Light, que ocorre no dia 3 de junho, em Novo Hamburgo. O evento, com reservas exclusivas, será realizado no GastroMundi e promete uma experiência sensorial com música e alta gastronomia. As reservas podem ser feitas através deste link.
A noite contará com um cardápio especial assinado pela chef Marina Guedes, inspirado na culinária portenha. Enquanto saboreiam os pratos, os convidados poderão apreciar clássicos da música argentina, com composições de Astor Piazzolla, Carlos Gardel e Gerardo Matos Rodriguez, entre outros.
Nessa edição, haverá a participação especial do Grupo Toca, formado pelos músicos Ezequiel de Paula (contrabaixo), Mariana Brito (piano) e Vinícius Reis (viola).
LEIA TAMBÉM: Operação Inverno visa reforçar atendimentos para doenças respiratórias
O evento foi idealizado para celebrar o Mês dos Namorados de uma forma envolvente e intimista, valorizando a arte, a cultura e a gastronomia. Ailton Abreu, diretor da Presto, aponta que estes momentos estão sendo cada vez mais importantes, uma vez que as pessoas precisam de uma pausa de qualidade após uma rotina de muita atividade. “A Magic Light convida para uma pausa de relaxamento e leveza. Todos os detalhes são pensados para criar memórias afetivas a partir de experiências únicas”, ressalta.
Cardápio
O menu elaborado pela chef Marina Guedes reflete o sabor da culinária argentina, unindo aromas e cores de forma única.
A entrada é composta por tiradito de peixe branco com vinagrete de chimichurri verde, creme de abacate e crocante de quinoa. É inspirado na fusão entre a cozinha andina e a argentina litorânea. O tiradito traz lâminas de peixe branco fresco, finalizadas com vinagrete de chimichurri verde — um clássico portenho reinterpretado —, creme de abacate e crocante de quinoa, em homenagem aos ingredientes nativos dos Andes.
O prato principal é uma explosão de sabor, proporcionada pela picanha, corte nobre muito apreciado nos parrilleros argentinos. Será servida com uma crosta de pistache e erva-mate — bebida símbolo da cultura do sul do país. Acompanha purê de cenoura defumada, remetendo às técnicas dos assados de lenha, e cebolas caramelizadas com o vinho ícone da enologia argentina.
Por fim, o clássico da confeitaria argentina, o alfajor, ganha uma releitura gelada com sorvete de doce de leite, verdadeiro ícone argentino. A calda quente de chocolate traz o contraste de temperatura e o crocante aromatizado com café, o equilíbrio necessário à doçura da sobremesa.
Grupo Toca
O Grupo Toca tem como inspiração um grande compositor, Astor Piazzolla. Composto pelos músicos Ezequiel de Paula (contrabaixo), Mariana Brito (piano) e Vinícius Reis (viola), todos na UFRGS, que se reúnem para apresentar uma “experiência Piazzolla”, propondo interpretações únicas em um concerto de muita qualidade.
LEIA TAMBÉM: Palestra orienta estudantes sobre o mercado de trabalho