O Teatro Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo, vai receber a partir desta quarta-feira, 27, o 56º Festival de Coros do Vale do Sinos. A entrada é gratuita e o evento vai até o dia 30 de setembro com apresentações a partir das 20h.
Durante as 4 noites de espetáculo, o festival receberá 23 grupos de canto coral. Entre as apresentações, acontecerão coros infanto juvenil, misto adulto e feminino adulto, interpretações de músicas de louvor, músicas clássicas, contemporâneas, nacionais e internacionais.
As cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha, Dois Irmãos, Portão, São Leopoldo e São Paulo terão grupos presentes no festival. No final de cada noite, haverá um grande coral formado por todos participantes da noite que juntos irão cantar a música Canção do Amigo.
Relação de Novo Hamburgo com o Canto Coral
Em 28 de agosto de 1984, após 20 anos de edição deste festival, o então de Novo Hamburgo, Atalíbio Antônio Foscarini, sancionou a Lei Municipal nº 72/84. A lei aprovada pelo Poder Legislativo, confere em caráter oficial a realização anual do Festival de Coros do Vale do Sinos.
Em 2 de agosto de 2013 através da Lei Municipal nº 2.585/2013, aprovada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo então Prefeito Luis Lauermann, foi conferido em caráter oficial o tombamento do Canto Coral como bem de natureza imaterial da cidade de Novo Hamburgo.