A aquisição da casa própria é certamente o maior sonho de grande parcela da população brasileira. Na manhã de quarta-feira, 22 de junho, o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, participou da entrega de um empreendimento imobiliário no bairro Operário e viu de perto essa realização para vários hamburguenses. O Parque Burnier é um conjunto habitacional que conta com 250 apartamentos e é o primeiro da empresa de engenheira MRV em solo hamburguense em parceria com a Administração, Banco do Brasil e o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A aprovação do projeto de construção do condomínio foi por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU).
Muito mais que um empreendimento imobiliário, a construção do conjunto habitacional gerou direta e indiretamente mais de 300 vagas de emprego no Município. Outro fator em destaque foi a escolha da localidade onde foi construído o condomínio. “O bairro Operário atende a todas as características e necessidades para se morar bem. Como por exemplo, a infraestrutura comercial que atende o dia a dia com praticidade”, destaca o gestor de obras da MRV Engenharia, Lucas Camarini. “Além disso, Novo Hamburgo possui um potencial muito grande. Ela tem perspectivas de continuar crescendo. O que contribui ainda mais para geração de empregos e melhorias na infraestrutura da cidade”, completa Camarini. A empresa lançará mais uma grande em obra no Município, um conjunto habitacional com 220 apartamentos no bairro São Jorge.
Mais de 80% dos apartamentos são beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida, que permite a famílias a adquirir o primeiro imóvel. “Mesmo diante do cenário político e instabilidade em que estamos atualmente, poder proporcionar a realização do primeiro imóvel é muito gratificante”, afirma o prefeito Luis Lauermann. O chefe do Executivo também destacou que a instalação de grandes empreiteiras e construtoras valorizam ainda mais Novo Hamburgo. “Isso mostra que estamos indo no caminho certo e atraindo mais e mais investidores para o nosso Município, o que impacta diretamente na nossa economia”, completa Lauermann.
“Estou muito feliz. Nem acredito que agora vou poder morar um lugar que posso chamar de meu”, conta emocionada a cabeleira a Vivian de Souza, 19 anos, que na ocasião recebeu as chaves de seu primeiro imóvel das mãos do prefeito Lauermann. “Esperei por esse momento há dois anos, fui uma das primeiras a adquirir um dos apartamentos”, conta a cabeleireira que teve seu primeiro apartamento financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Fotos: (Vanessa Monni)