Proprietário diz que ainda não sabe qual será o futuro da empresa que tem 27 anos de atuação, mas antecipa que contato com os 150 funcionários agora é a prioridade.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Novo Hamburgo amanheceu nesta segunda-feira com a notícia de um incêndio que consumiu a fábrica de calçados Dellay, no bairro Canudos.
Em entrevista à rádio Guaíba, logo após a tragédia, o proprietário, Celso Dellay, afirmou que não sabe o que ocorrerá no futuro. “Eu ainda não assimilei o golpe. A ficha demora para cair”, desabafou. “Vamos ver qual será o próximo passo a ser dado, no que diz respeito ao futuro e à reestruturação da empresa.”
Dellay elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros, que utilizou cinco viaturas para combater as chamas. “A gente sempre pensa que poderíamos ter feito alguma coisa para evitar o incêndio, por mais que o combate ao fogo tenha sido feito de forma perfeita. A gente sempre acha que poderia ter evitado a perda total, como foi o caso aqui.”
Uma conversa com os 150 funcionários agora é prioridade. “A Dellay é uma empresa exemplar, que está há 27 anos no mercado e sempre honrou com os seus compromissos. Estamos tentando acertar as coisas com os funcionários, no que diz respeito às rescisões, para que todos fiquem em uma situação confortável”, explica o empresário.
Por fim, Dellay reitera que será difícil recomeçar, principalmente pela situação dos funcionários. “A preocupação das pessoas é chegar aqui e ver que não poderão realizar as suas tarefas. Isso envolve o emocional de todos e, querendo ou não, nós temos um vínculo com esses trabalhadores.”
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / ZeroHora.com