Dados apresentados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam Novo Hamburgo e São Leopoldo como expoentes na área.
A CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) informou nesta semana que foram criadas, no Vale dos Sinos, 784 vagas de emprego com registro CLT, no mês de março, número esse que é obtido da subtração do número de desligamentos do números de admissões.
Apesar dos baixos números, dois dos maiores municípios da região obtiveram excelentes números. São Leopoldo mantendo sua crescente e Novo Hamburgo voltando a crescer após no quesito.
São Leopoldo:
São Leopoldo foi o segundo município da região que mais gerou empregos no período levantado, com 2.821 admissões e 2.431 desligamentos, a cidade terminou com um saldo muito positivo e com quase metade da criação de vagas na região, 386. Dados esses que respeitam as análises feitas dos meses anteriores que já apresentavam a cidade com muita força na geração de empregos.
Novo Hamburgo:
Novo Hamburgo apresentou em março deste ano o melhor saldo na geração de emprego com carteira assinada desde agosto do ano passado. Com 4.028 admissões e 3.564 desligamentos, a cidade terminou com o saldo positivo de 464 postos de trabalho criados no mês.
Com a força da indústria, que gerou sozinha 195 empregos, a oferta de emprego voltou a crescer em Novo Hamburgo. Foi o segundo melhor resultado na Região Metropolitana, atrás apenas de Porto Alegre, o sexto melhor em todo o Estado e o melhor na região do Vale dos Sinos com mais da metade da geração de empregos entre as 9 cidades. No primeiro trimestre deste ano, o Município acumula 469 novas vagas de emprego criadas, com estoque de 69.460 postos de trabalho.
Confira abaixo tabela completa da geração de empregos no Vale:
Dados: CAGED