A partir do ano letivo de 2026, turmas do Pré-B da rede municipal de ensino em Ivoti passarão a contar com ensino em tempo integral.
Ivoti anuncia mudanças na educação da rede municipal. A partir de 2026, as crianças que integram turmas do Pré-B vão permanecer mais horas na escola, com atividades ampliadas além das aulas regulares. Hoje o modelo em tempo integral já é aplicado em algumas escolas do município, principalmente na zona rural.
Com a novidade, a oferta se expande agora para a zona urbana, ou seja, para escolas localizadas nos bairros da cidade, não apenas no interior.
A iniciativa vem da quarta fase de ampliação da jornada escolar. Até então, o ensino em tempo integral na cidade contemplava basicamente as escolas do campo, com diferentes atividades no contraturno.
A partir de 2026, será a vez das turmas do Pré-B, mas as crianças do Pré-A continuarão com atendimento no formato atual. Segundo a prefeitura, o objetivo é oferecer mais tempo de permanência na escola para esses alunos, o que pode favorecer o aprendizado, o convívio entre as crianças e o desenvolvimento de atividades complementares.
O que essa mudança na Educação em Ivoti representa
A ampliação do ensino em tempo integral nas escolas urbanas de Ivoti representa um passo importante para refletir as diretrizes da educação básica. Modelos como este buscam melhorar a qualidade do ensino, atender à rotina das famílias e ampliar as possibilidades pedagógicas para os estudantes.
LEIA TAMBÉM: Estância Velha ajuda as vítimas da tragédia no Paraná
