Novo Hamburgo é destaque positivo no ritmo de vacinação de sua comunidade. Entre as dez cidades mais populosas do Estado, é a que mais vacinou em relação às doses recebidas, inclusive com ações aos finais de semana.
A partir da garantia de envio de novas doses de vacina pelo governo do Estado, apresentada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Rio Grande do Sul no final da manhã desta quinta-feira, dia 1º, Novo Hamburgo decidiu adotar uma estratégia específica para esta Sexta-feira Santa e sábado. As 12 unidades de referência de vacinação irão vacinar das 8 horas às 12 horas nos dois dias. Para evitar aglomeração e respeitar a cronologia dos agendamentos, as unidades irão antecipar agendamentos já feitos, contatando as pessoas para virem nestes dias. Também haverá a possibilidade de idosos com 67 anos ou mais e demais grupos já contemplados e que não conseguiram comparecer nos respectivos drives fazerem agendamento nas unidades.
Além disso, segue mantido o drive-thru marcado para o feriado de segunda-feira, dia 5, para idosos de 65 e 66 anos ou mais. Novo Hamburgo é destaque positivo no ritmo de vacinação de sua comunidade. Entre as dez cidades mais populosas do Estado, é a que mais vacinou em relação às doses recebidas, inclusive com ações aos finais de semana. Além de drives durante a semana, haverá também drives aos finais de semana, sempre respeitando os grupos prioritários que serão anunciados previamente.
DOAÇÕES
Outra medida é estimular a solidariedade, tão marcante nos hamburguenses. A partir deste drive de segunda-feira, as pessoas a serem vacinadas poderão doar alimentos não perecíveis na Fenac. Haverá caixas de coleta dos alimentos dentro do pavilhão da Fenac onde está ocorrendo a aplicação da vacina. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar e biscoitos. As pessoas não precisarão descer de seus carros, elas devem avisar os atendentes que possuem doações para serem entregues.