Parceria entre Prefeitura e Caixa oferece 160 apartamentos de dois dormitórios e 45 m² de área
Uma parceria público-privada (PPP) entre a Secretária de Habitação (Sehab), Caixa Econômica Federal (CEF) e as empresas Labore Engenharia e Conkretus Construções possibilitará um novo empreendimento imobiliário na cidade. Trata-se do condomínio Residencial Villa Germania, no bairro Rondônia.
A obra terá 160 apartamentos divididos em quatro blocos, com estacionamento individual, área verde, salão de festas e segurança interna. Serão 45 m² de área, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
A obra está orçada em R$ 7,2 milhões e o valor dos imóveis está estimado em R$ 50 mil. O financiamento é feito pela CEF, podendo ser negociado por meio de crédito associativo. As inscrições estão sendo feitas por funcionários da Conkretus em espaço da Sehab, no 5° andar da Prefeitura.
O secretário de Habitação, Leandro Larssen, afirma que o projeto despertou o interesse de muitos cidadãos. “Com essa PPP, foi possível fazer um bom trabalho de divulgação em pontos estratégicos da cidade, o que fez com que muitas pessoas procurassem a Prefeitura para realizar inscrição”, conta.
O condomínio também é uma alternativa de moradia para as pessoas que desejam a casa própria, mas não se enquadram nos perfis exigidos pelos programas de Subsídio Habitacional (PSH) e de Arrendamento Residencial (PAR) da Caixa.
Como se inscrever
Para se inscrever, é preciso apresentar a seguinte documentação: carteira de identidade e CPF, comprovante de estado civil atualizado, carteira de trabalho, três últimos contracheques, três últimas contas pagas de luz, água, telefone, aluguel e condomínio e ter renda mínima de três salários mínimos.
A triagem é feita pela CEF, que analisará as condições de aquisição dos interessados conforme apresentação dos documentos. De acordo Deise da Rosa, representante da Conkretus Construções, 413 pessoas já realizaram inscrição. Dois dos quatro lotes já possuem 70% de demanda aprovada pela CEF. O início das obras está previsto para setembro.