O time do Novo Hamburgo vai para Santa Catarina enfrentar o Concórdia respirando aliviado, após vender o líder do Grupo A8 do Brasileirão Série D nesta quarta-feira, dia 10. Mais do que três pontos, entra em campo as 17h deste domingo, 14, ao ritmo de uma jornada heroica no Paraná, onde venceu o Cianorte com o clássico enredo: nos acréscimos do segundo tempo, de virada e com o segundo gol sendo contra.
Durante toda a partida os donos da casa seguraram uma placar de 1×0, até que aos 42 minutos Silas solta uma bomba, e no rebote do goleiro o atleta JV empurrou para o fundo da rede. Passados 4 minutos, o Cianorte toma o golpe de misericórdia, sem nem saber de onde veio o golpe. Em cobrança de falta além do meio de campo, novamente Silas solta o canhão, mandando praticamente um “tiro de meta” pra área adversária. A tentativa de defesa do Cianorte começa com um cabeceio mal feito, seguido de um balão ainda pior, e que termina por encobriu o goleiro que havia saído.

Um olho pra frente, outro pra trás
Com a vitória, o time da Novo Hamburgo avançou para 6º colocação da chave, com 14 pontos, atrás do Barra-SC com 15. Agora o time não conta mais com os jogos atrasados devido a catástrofe no RS, estando com as mesmas 12 partidas dos demais. Assim, a partida do final de semana vale a quarta colocação dentro da faixa de classificação, pois esta é ocupada justamente pelos catarinenses.
Claro, que para este confirmar este avanço na tabela a torcida anilada precisa secar o Barra. O outro representante de Santa Catarina receberá o Brasil de Pelotas, que ontem, também cumprindo partida da 5ª rodada, goleou em casa o Avenida por 4×0. Em seu desfavor o Anilado tem um saldo de gol de -2; e em sua cola o Hercílio Luz – com os mesmos 14 pts – e o Cascavel – lanterna com 11 pts.
