A vida de quem trabalha para ser campeão nunca é fácil. Que o diga o time do Novo Hamburgo, que na próxima fase do Brasileirão Série D enfrenta o Maringá. Serão duas partidas.
O time do Paraná se classificou como líder do Grupo A7 com uma campanha de respeito: 32 pontos (10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Os paranaenses marcaram 25 gols, fechando a fase com saldo de 15 gols.
Também deve ser considerado que o Maringá sobrou em uma chave que teve o Inter de Limeira, segundo colocado, com 24 pontos (8 menos) e Água Santa, terceiro com 23 pontos (9 menos). O quarto do grupo foi o Costa Rica-MS, com 22 pontos, sendo que ficou de fora, por exemplo, o Santo André/SP.
Anilado buscou classificação em casa
No comparativo, o Novo Hamburgo – com os mesmo 14 jogos – se classificou apenas na última rodada, em quarto colocado do Grupo A8: com 18 pontos (4 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). O time marcou 14 gols e sofreu 15 (saldo de -1).
Outro fator a ser considerado na campanha do Novo Hamburgo é que essa vitória de 1×0 (aos 35 min do 2º tempo) sobre o Barra, no Estádio do Vale, de nada adiantaria se o Brasil de Pelotas não derrotasse o Concórdia. Um alívio que veio apenas no final da partida em Pelotas, confirmando a vitória gaúcha por 2×1. Um empate do catarinense lhe daria o mesmo número de pontos, mas com melhor saldo de gols para critério de desempate.

Grupo entre “forte” nos matas
Mas o triunfo deste domingo deixou o time do Vale animado. Ao final da partida, o técnico Lucas Isotton enalteceu a superação do grupo e prometeu ainda mais garra da fase de mata-mata. “A gente vêm forte, ainda mais com apoio do torcedor. O grupo está com o mental forte, muito equilibrado”, declarou.
Segundo o site da CBF, a segunda fase da Série D teve 32 classificados que se enfrentarão em 16 partidas de ida e volta. Os confrontos serão decididos com o mando de campo da segunda partida pertencente aos líder e vice-líder dos grupos, mas “as informação das partidas (datas e horários) ainda serão detalhadas e divulgadas”.