Noia começou com vantagem para cima do colorado mas não aguentou no segundo tempo, marcando primeira derrota no Gauchão 2026
Na tarde do último domingo (11), o Esporte Clube Novo Hamburgo voltou a disputar o Campeonato Gaúcho após dois anos fora da elite e fez sua estreia diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio. Mesmo jogando fora de casa, o Noia começou melhor e abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Allisson aproveitou a oportunidade dentro da área e marcou um belo gol de bicicleta, surpreendendo a defesa colorada e colocando o time do Vale do Sinos em vantagem.

Após o gol, o Internacional passou a ter mais posse de bola e pressionar em busca do empate, enquanto o Novo Hamburgo se fechou e tentou explorar os contra-ataques. A equipe anilada conseguiu segurar o resultado durante boa parte da primeira etapa, mas voltou a encontrar dificuldades no segundo tempo. Com maior volume ofensivo, o Colorado conseguiu virar a partida, com um gol contra de João Marcus aos 16 minutos e o segundo gol de Diego Coser do Internacional aos 41 minutos, aproveitando espaços deixados pelo Noia e o desgaste físico da equipe visitante, assim terminando o placar em 2×1.
Com o resultado, o Novo Hamburgo inicia sua campanha no Gauchão 2026 com derrota, mas deixa sinais positivos, principalmente pela postura adotada no primeiro tempo. A equipe agora volta suas atenções para a próxima rodada da competição, buscando recuperação e os primeiros pontos no retorno à elite do futebol gaúcho.
Próximo jogo do Noia no Gauchão
A próxima partida do Esporte Clube Novo Hamburgo pelo campeonato gaúcho acontece na quarta-feira, 14 de janeiro, contra o Juventude no Estádio do Vale às 19h. O time conta com uma festa de apoio da torcida anilada.
LEIA TAMBÉM: O Agente Secreto ganha dois prêmios no Globo de Ouro e cinema brasileiro é reconhecido pelo segundo ano consecutivo
