Governadora do Estado potiguar convida empresas para que participem de feira em Natal, marcada para março do próximo ano.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Desde segunda-feira, dia 19, Gramado sedia a feira Zero Grau (foto), que atraiu a atenção da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, que convidou as indústrias do Estado para participarem, em março de 2013, da feira 40 Graus, na capital potiguar.
Embarcar na tendência de regionalização de eventos abre uma grande oportunidade para as indústrias calçadistas gaúchas se aproximarem do mercado consumidor dos estados mais distantes e, ainda, acrescenta mais uma data forte no calendário de vendas. É o que avalia o consultor Luís José Coelho, de Ivoti, sobre o convite.
“O São João no Nordeste vende tanto quanto o Natal no Sul”, argumenta. “É uma data que movimenta a economia da região e para a qual as empresas calçadistas já vendem muito.” Coelho aponta que nenhum atendimento é tão importante quanto o contato pessoal entre fabricante e lojista. A governadora potiguar ressalta que sua presença nos pavilhões da Zero Grau não tem um objetivo predatório.
“Não queremos tirar empresas de nenhuma cidade ou estado”, avisa. “É tudo Brasil. Nosso convite é para que as empresas participem da feira em Natal.” Rosalba afirmou que irá evidenciar aos empresários gaúchos as potencialidades de seu estado para receber novas unidades daquelas empresas que decidam ir para o Nordeste ou ampliar sua atuação na região.
Presidente da Fenac
aprova decisão
O presidente da Fenac, Elivir Desiam, vê com bons olhos a decisão dos organizadores da Zero Grau de criar uma feira calçadista no Nordeste em 2013. Segundo ele, é uma tendência do mercado de feiras e eventos a regionalização das mostras – e um reflexo do fortalecimento dos mercados consumidores nacionais.
“Também aqui na Fenac estão programadas para o próximo ano feiras de setores que não aconteciam no Sul, como o Salão Automotivo e a Feipet (para o mercado de animais de estimação)”, exemplificou.
Informações de Jornal do Comércio
FOTO: Dinarci Borges / FlasTOP
