Repercutiu muito a informação de que o ex-vereador Naasom Luciano (PSDB) receberia convite do MDB. Mas, para tranquilizar os dois partidos, ele garante: por ora permanece no ninho tucano. E se apresenta pré-candidato à Prefeitura de Novo Hamburgo em 2024.
Uma das manifestações foi do presidente do Diretório de Novo Hamburgo, Deiwid do Amaral. O emedebista disse que o convite não partiu dele e que soube da notícia pelo Espaço do Ávila. Mas Deiwid, o convite não precisa ser feito pelo presidente. Qualquer filiado tem essa prerrogativa.
Em Porto Alegre questionaram Naasom, atualmente lotado na Casa Civil do governo do Estado.
Como se vê, o hamburguense transita no Piratini, onde PSDB e MDB elegeram Eduardo Leite governador e Gabriel Souza vice. Ou seja, integrantes dos dois partidos andam juntos.
Que projeto é esse?
E essa de um vereador de Apodi, cidade do oeste do Rio Grande do Norte? Projeto do emedebista autoriza o sacrifício de animais de rua. Mas não é só isso: os animais que estiverem saudáveis e forem próprios para consumo humano, como bois, galinhas e bodes devem ser abatidos e a carne direcionada ao consumo das creches do Município. Claro que o texto é inconstitucional, mas se a moda de projetos deste nível pegar…
Coletor de bosta de cavalo
Em Novo Hamburgo, no final dos anos 1980, vereador, também do MDB, protocolou projeto que obrigava os carroceiros a instalar coletor de bosta do cavalo. Queria uma cidade limpa. Não lembro que foi aprovado e a lei sancionada, mas é certo que não pegou. Mas virou piada à época.
Reverência à…
…equipe de meio-ambiente da Prefeitura de Novo Hamburgo. Com a primavera chegando e os animais em reprodução, aumentou a necessidade de resgates.