Evento marcado por solidariedade e arte reuniu Orquestra Jovem de Campo Bom com a comunidade no Teatro do CEI para apoiar Lar Colmeia
Na última quarta-feira (12), a Orquestra Jovem de Campo Bom transformou o Teatro Marlise Saueressig, no Complexo Cultural CEI, em um palco vibrante de talento e emoção. Sob o tema “Flashback”, o grupo apresentou seu 5º concerto oficial, com técnica apurada, repertório envolvente e uma forte mensagem de comunidade.
O ingresso para o evento tinha um formato especial: ao invés de valores em dinheiro, o público era convidado a doar 1 litro de leite, que será destinado ao Lar Colmeia. Essa iniciativa reforça o caráter solidário da apresentação, promovida com o apoio da prefeitura e da secretaria municipal de Educação e Cultura.
Orquestra Jovem de Campo Bom
A Orquestra Jovem de Campo Bom reúne cerca de 35 jovens músicos da Escola de Arte-Educação, muitos deles alunos e ex-alunos da rede municipal. Criada a partir da Camerata fundada em 2011, a orquestra ganhou um novo formato em 2019, ampliando instrumentos e repertório. Mantida pela prefeitura, ela oferece formação musical gratuita e atua sob a regência do maestro Rondineli Lopes, com apoio dos professores Claudinei Frizon, Jhonas Hollerbach, Daniel Cassiano Ribeiro e Márcio Riegel. Sob essa coordenação, os integrantes exploram repertórios desafiadores que aliam técnica e emoção e acompanham o desenvolvimento artístico do grupo
LEIA TAMBÉM: Novo Hamburgo prepara a 40ª Feira do Livro com retomada cultural na Praça da Bandeira
A secretária de Educação e Cultura, Mara Daubermann, ressaltou que a orquestra vai além da música. é uma ferramenta de transformação humana.
É um espaço que forma músicos e também cidadãos mais sensíveis, criativos e conscientes do poder da arte.
A proposta do município é reafirmar seu compromisso com a cultura, a juventude e solidariedade, mostrando que a música pode ser uma ponte para inclusão e expressão coletiva.
