Com uma coleção inovadora e exclusiva de roupas em couro, o Espaço Liziane Richter produziu os trajes
Camila Grassi, que é sócia e trabalha no espaço Liziane Richter, idealizou e produziu os trajes para a musa e as princesas da Festa do Calçado. “Nos revezamos e fazemos juntas as coleções, como eu tenho uma grande fascinação por roupas de festa, escolhi este desafio de realiza-las em couro para este evento”, conta Camila.
Algumas das organizadoras do Evento, a Débora Trierweiller (Apoteka) e a Eliana Reuter são nossas grandes amigas e também clientes. Assim que elas falaram na festa já me interessei. Fizemos algumas reuniões para eu entender como foi o processo de seleção e quais as qualidades que a musa e madrinhas deveriam de ter.
Fizemos também, um making off aqui na loja, experimentamos algumas roupas, conversei com elas e conheci um pouco de cada uma, pois acho fundamental que a pessoa se sinta confortável em seu traje, principalmente em situações como esta, em que elas usariam as roupas por bastante tempo.
A partir do making off foram selecionadas algumas peças que melhor vestiam cada uma, para fazer a sessão de fotos de divulgação do evento (expostas em toda a cidade de Campo Bom). As fotos foram feitas na praça e Camila acompanhou toda a produção de moda, já observando a personalidade de cada uma.
Para a Musa (Camila Blos Ribeiro), a estilista fez um corpete e uma saia com cauda vermelha, pois era a principal cor da festa. “Minha principal inspiração foi o sapato por ser o tema da festa. Desenhei scarpins em laser e apliquei em todos os vestidos como detalhe, mas não deixando de lado o romantismo da musa, expressado por flores vazadas e bordadas em toda a roupa”.
A cauda de tamanho médio era removível, permitindo que ela se locomovesse sem precisar se preocupar em pisar ou sujar. Já para as duas madrinhas (Veridiana Kayser e Genifer Graziela Siebel) foram usadoso verde, por também ser uma cor da festa e o ouro velho, para dar uma idéia de corte.
O vestido da Veridiana foi um modelo frente única com uma fenda na perna, na cor ouro velho, flores verde e ouro aplicadas para dar volume aos seios, e na barra um leve acabamento com flores e arabescos vazados com cristais no miolo. Já o traje de Genifer foi ao contrário, em couro verde, bem justo ao corpo com cauda sereia toda vazada e gravada com fita ouro velho.