O residencial Vicente Kielling possuiu 35 prédios e deverá ter o serviço concluído em 36 meses
O Condomínio Vicente Kielling, no Mundo Novo, começa a mudar de cara com o recebimento de novas cores. É que nesta segunda-feira, 14, começou a ser pintado o primeiro edifício, de um total de 35. Conforme o síndico, Mauro da Silva, a previsão é de que dentro de 36 meses – ou três anos, todo o residencial esteja pintado, por fora, os corredores e as portas. “Foi decidido pela pintura em tinta acrílica com semi-brilho para possibilitar uma maior durabilidade e até a possibilidade de lavar o prédio no futuro”, argumenta.
Mauro da Silva conta que já fazia mais de 20 anos que o residencial não recebia uma pintura nova. “Neste primeiro edifício o trabalho está sendo um pouco mais demorado devido aos testes que a empresa fornecedora teve que realizar no local objetivando fornecer um produto com maior durabilidade para a realidade dos prédios, considerando que tem alguns que estão mais prejudicados pela ação do sol, e das chuvas, e outros, nem tanto”, ressalva.
O síndico informa que a empresa que venceu a licitação na assembléia dos moradores para realizar a pintura foi a Sulcores, de Campo Bom. “Foi projetado que para cada prédio será necessário 15 galões de 18 litros de tinta”, comenta. O prazo de acabamento do serviço leva em consideração o valor arrecadado junto aos 560 apartamentos do residencial. “Se porventura a justiça nos der ganho de causa para algumas cobranças que estão sendo feitas os recursos poderão ser investidos nesta obra e os trabalhos poderão ser concluídos antes do prazo estipulado, ” espera.