A mulher estava com sua filha de cinco meses, e confessou que utilizou as bolsas para o transporte das drogas.
Uma mulher de Novo Hamburgo foi presa na noite desta segunda-feira, 3, após ser flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) carregando mais de sete quilos de drogas dentro das bolsas maternidade da filha, uma bebê de cinco meses. A mãe e a criança estavam em um ônibus que foi abordado na BR-293, em Bagé. Essa é a segunda apreensão de drogas em que bebês foram utilizados por pais que carregavam entorpecentes na tentativa de não levantar suspeitas em apenas seis dias.
Durante a abordagem, os agentes da PRF encontraram dois quilos de crack escondidos em um pacote de fraldas dentro de uma das bolsas maternidade. Na outra bolsa, além de mais fraldas e roupas da criança, foram encontrados 5,3 quilos de maconha em forma de tijolos. O ônibus, que saiu de Porto Alegre e tinha como destino a cidade de Dom Pedrito, foi utilizado para transportar as drogas, conforme confessado pela mulher aos policiais.
As drogas foram apreendidas, e a suspeita foi encaminhada para a polícia judiciária de Bagé. A bebê, por sua vez, foi entregue ao Conselho Tutelar e levada para um lar de acolhimento para menores de idade, onde deve permanecer até a chegada do pai, que virá de Novo Hamburgo.
Outro caso em Picada Café: Além desse incidente, outro casal de Novo Hamburgo foi preso em Picada Café. A Brigada Militar encontrou uma sacola com maconha, cocaína, crack e ecstasy camuflados no meio das roupas de um bebê de seis meses. A criança também estava sendo transportada no carro ao lado das drogas. Os pais foram detidos pelas autoridades.