Nesta quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo entregou o título Mulher Cidadã 2025 a 13 mulheres que se destacam em diferentes áreas da sociedade. A cerimônia reuniu familiares, amigos e parlamentares no plenário do Legislativo, reconhecendo o impacto social das homenageadas.
A solenidade contou com discursos das vereadoras e da secretária de Gestão, Governança e Desburocratização, Andrea Schneider, que destacou a importância da luta feminina e o impacto coletivo das conquistas individuais.
“Esse prêmio não é apenas um gesto de reconhecimento pelo fato de ser mulher, mas uma forma genuína de agradecer pela mulher que todas as homenageadas aqui se tornaram ao longo de suas jornadas. Quem é mulher sabe das dificuldades que encontramos para ter portas abertas, para escolher a sua história, para se preparar para ela e para enfrentar os desafios que a vida nos traz e nos impõe”, concluiu a secretária.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Novo Hamburgo declara dívida de R$ 200 milhões e adota medidas de contenção
As indicadas foram escolhidas pelos vereadores da atual legislatura e representam diferentes setores, como educação, assistência social, proteção animal e segurança pública.
As homenageadas foram Maria Celedi Amado Pires, Iara Beatriz da Rocha, Nara Regina Fernandes, Adriane Lazzarin, Terezinha Lisete Vianna, Paula Casari Cundari, Diva Walzer Kuhn, Márcia Rosane Weber, Madalena, Ana Luísa Conti, Clau Teles Zonatto, Leonilda Collares da Silva e Arlete Fátima Marques.
Cada uma delas recebeu um quadro e um buquê de flores como forma de reconhecimento pelo impacto positivo que geram na comunidade.
LEIA TAMBÉM: SMEC de Campo Bom realiza reunião com coordenadoras pedagógicas