Muamba do Carnaval de Novo Hamburgo recebeu um policiamento reforçado de militares, civis e guardas municipais
Conforme estimativas do Major Sérgio Laydner Medina da Brigada Militar em Novo Hamburgo, de 3 a 5 mil pessoas estiveram participando da Muamba do Carnaval da cidade, na noite de sábado, 26, na pista de eventos José Eli Telles. Ele ainda revelou que a instituição esteve presente com um efetivo de 53 policiais. “Estamos trabalhando com a perspectiva de que no carnaval tenhamos um público de 30 mil pessoas e na oportunidade serão deslocados um número maior de servidores militares e o dobro de viaturas”, adianta.
Por falar em viaturas, conforme Medina, no policiamento da Muamba foram utilizados cinco motocicletas, três automóveis e instalado quatro postos de observação. “Os 53 servidores da área de segurança pública foram distribuídos na concentração, na dispersão, nas arquibancadas e em ruas nas proximidades da pista de eventos”, comenta Medina. O policial argumenta que o objetivo foi o de realizar um trabalho preventivo, procurando manter a integridade física e pessoal da população presente ao evento. Também era preciso garantir a preservação patrimonial do local e arredores.
Junto ao local da folia foi montado um posto de segurança, todo coberto, que serviu como base de apoio para policiais militares, civis, guarda municipal, defesa civil, bombeiros, conselheiros tutelares e motoristas de ambulâncias. No local os servidores públicos contavam com fornecimento de água e alimentação para poder suportar a longa jornada de trabalho.
Na noite da Muamba do Carnaval de Novo Hamburgo a guarda municipal contou com a presença de seu comandante Gilberto Virkoski. Ele coordenou as ações de 35 homens. O policiamento da guarda municipal dispôs de cinco motocicletas e três automóveis.
