O ensaio oficial das escolas de samba hamburguenses podem trazer mais brilho à passarela do samba com o uso de fantasias
A comunidade de Novo Hamburgo terá uma prévia do que será o carnaval de rua no próximo dia 10. Nesta data, a partir das 21 horas, ocorre a Muamba Oficial, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A expectativa é de reunir mais de 10 mil pessoas na passarela do samba, a pista de eventos José Eli Teles da Silveira.
Para este ano, o desfile promete ser ainda mais bonito e colorido, pois a organização está incentivando os carnavalescos a participarem com fantasias de outros anos e não apenas com a camiseta da escola, como sempre ocorria. A Muamba é uma espécie de ensaio, para acertar os últimos detalhes, pista, iluminação, som e cronometrar o tempo.
No mesmo dia, outra novidade promete abrilhantar ainda mais a Pista de Eventos, a partir das 21h. Dançarinos na Banda Mirim, formando uma espécie de comissão de frente para a banda integrada por jovens participantes das escolas de samba.
As primeiras 50 crianças e adolescentes (de 5 a 16 anos) que se inscreverem na sede da Associação das Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas de Novo Hamburgo (Calçadão Oswaldo Cruz, 62 – fundos), na sexta-feira antes do desfile, dia 16, ganharão uma camiseta que será entregue no dia da festa e que dará acesso à avenida, no desfile da Banda que terá como tema O Sítio do Pica-Pau Amarelo.
O carnaval hamburguense promete ser o melhor carnaval do Vale do Sinos, trazendo o tema “Nos 80 anos de Novo Hamburgo, uma homenagem a Mário Quintana”. As cinco escolas de samba do município – Aí Vêm os Marujos, Cruzeiro do Sul, Império da São Jorge, Portela do Sul e Protegidos da Princesa Isabel – estão preparando os carros alegóricos e as fantasias em ritmo acelerado em espaço concedido pela Prefeitura nos pavilhões da Fenac.