Se ele não tivesse feito uma manobra brusca teria chegado até a rua Mundo Novo e poderia ter se chocado contra outros veículos que passavam pelo local
“O motor não teve forças para subir a lomba, os freios não funcionaram e a Kombi desceu, começou a pegar velocidade e para não causar um acidente mais grave fiz uma manobra na direção e capotei”, conta o motorista Jossomar Dimmer, 22 anos de São Leopoldo. O acidente ocorreu por volta das 8h50min desta sexta-feira, 28, na rua Mundo Novo, nas proximidades do residencial Novo Milênio.
O motorista conta que ele transportava mais quatro pessoas no interior da Kombi e se dirigia para o residencial Hamburgo Village, para a prestação de um serviço de gesso em uma construção daquele empreendimento. “Nosso serviço está ligado a Oficina do Gesso de São Leopoldo”, comentou Dimmer.
A Kombi 1976, de placas IHT 5648, de Porto Alegre seria de propriedade de Dimmer que utilizava para a prestação de serviço. O rapaz conta que tudo foi muito rápido e ele só teve a preocupação de não se chocar contra outros veículos que passavam na rua Mundo Novo. “A rua de acesso a residencial Hamburgo Village tem uma rampa muito alta e quando estava quase chegando no topo o motor não agüentou e apenas o colega Adriano dos Santos, de 35 anos teve uma torção no tornozelo”, conta.
Só permaneceu no local por algum tempo o motorista Dimmer, fornecendo as informações a Brigada Militar e aguardando o serviço de um guincho que efetuou a remoção da Kombi. Os demais ocupantes foram levados por uma ambulância para o hospital Municipal.