VEJA O ATROPELAMENTO! Acidente aconteceu na última sexta-feira, durante evento de grupo que defende uso de bicicletas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O homem de 47 anos que atropelou ao menos 20 ciclistas na última sexta-feira, 25, em Porto Alegre, Ricardo Neis, alega que estava defendendo a integridade física dele e do filho de 15 anos, segundo o advogado Luís Fernando Coimbra Albino.
O acidente ocorreu na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, durante um evento do grupo Massa Crítica, que defende a bicicleta como meio de transporte alternativo ao automóvel. Pelas imagens flagradas por um cinegrafista amador, ao menos duas pessoas foram arremessadas a metros de distância.
“Ele disse que quebraram o vidro do carro e que não parou por medo de ser linchado”, explicou o defensor. O advogado relata que foi procurado pelo cliente na noite de sábado, 26, e que já conversou duas vezes com o delegado responsável pelo caso, Gilberto Almeida Montenegro.
O delegado informou que o carro, localizado no bairro Partenon, já foi periciado. Ele afirmou que assistiu aos vídeos feitos por testemunhas e que, pelas imagens, é o mesmo Golf preto envolvido no acidente. O delegado não quis comentar detalhes do caso e disse ainda precisa ouvir o suspeito para formular o inquérito.
Confira as imagens que mostram o atropelamento:
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / Ricardo Duarte – agência RBS