Informações preliminares divulgadas por porta-voz do Ministério da Segurança dão conta de que causa do incêndio foi um curto circuito.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Cerca de 375 pessoas morreram na madrugada (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 15, em um incêndio em uma prisão de Honduras, segundo a página na internet do jornal hondurenho La Prensa.
A Colônia Penal Agrícola de Comayagua fica na cidade de Comayagua, a cerca de 75 quilômetros ao norte da capital, Tegucigalpa. O porta-voz do Ministério da Segurança, Hector Ivan Mejia, disse a imprensa que, segundo informações preliminares, um curto circuito teria sido a causa do incêndio em um dos dois módulos da prisão, onde havia cerca de 500 presos.
O fogo teria começado por volta das 02h55min (horário de Brasília) na prisão localizada na região central de Honduras. Segundo Paola Castro, que trabalhou durante anos na colônia prisional, o que aconteceu é estranho, porque o local era “modelo”.
Nos hospitais de Comayagua, dezenas de queimados e feridos foram atendidos. Uma enfermeira do Hospital Santa Teresa contou aos jornalistas que ao menos 30 presos deram entrada com queimaduras de terceiro e quarto graus. O Hospital Escola em Tegucigalpa também recebeu feridos.
Com informações de Folha.com
FOTO: reprodução / La Prensa
