Uma triste notícia na manhã deste domingo (29). Aos 68 anos, faleceu o hamburguense José Carlos Schmidt Filho. Zeca foi encontrado morto em seu apartamento, possivelmente vítima de um infarto fulminante.
Ele é irmão do campeão de vôlei Jorge Augusto Schmidt, e do professor Marquinhos Schmidt. Uma família consagrada dentro do esporte.
Zeca será velado no cemitério Jardim da Memória, a partir das 8h desta segunda-feira (30).
Segundo Jorginho, o corpo pode ter ocorrido há alguns dias. Alguns amigos registraram que ele não respondia mensagens há algum tempo.
TRAJETÓRIA
Muito tênis Zeca jogou. Muito tênis ele foi referência de Novo Hamburgo para o mundo. Nos Jogos Pan-Americanos de 1975, no México, o hamburguense conquistou uma das maiores honrarias de sua vida: a medalha de bronze, em dupla, ao lado do tenista João Soares. Também passou por diversos circuitos profissionais.
Dentro do Aliança, como relataram os hamburguenses Daniel Schmitt e outros antigos tenistas, foi o segundo pai de muitos jovens, enquanto dava aula de Tênis.
MANIFESTAÇÕES
Prefeita Fátima Daudt:
“Novo Hamburgo amanheceu triste com a notícia de falecimento do nosso tenista profissional e professor de tênis Zeca Schmidt, 68 anos.
Zeca era muito querido e respeitado na comunidade do tênis em nossa cidade, e fora dela também.
Por muitas vezes acompanhei torneios onde ele orientava e vibrava com seus alunos em quadra.
Meus sentimentos à família neste momento que é sempre muito difícil.”
Amigos da turma da Nafta, como André Andreoli, Daniel Schmitt e Ivan Kley lamentaram o falecimento. Eles enviaram registros de um dos últimos encontros da turma completa.

A presidente da Sociedade Aliança, Gabriela Streb, também lamentou. “Perdemos um grande aliancista, tenista, perdemos um amigo”, disse.
