Simone Schneider atuou como professora universitária, gestora pública e pesquisadora em Linguística
Faleceu na última sexta-feira, 4 de julho, aos 60 anos, a secretária municipal de Educação de Novo Hamburgo, Simone Daise Schneider. Professora, pesquisadora e referência na área da Linguística e da Educação, Simone completou 60 anos no dia 26 de junho e vinha se recuperando de uma cirurgia de urgência realizada em maio.
Com uma trajetória marcada pela paixão pelo ensino, Simone era graduada em Letras pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com mestrado em Linguística Aplicada pela mesma instituição e doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou como professora universitária na Feevale, foi secretária de Educação no município de Campo Bom e lecionou por seis anos na China, em uma escola voltada para a comunidade brasileira.
Entre os reconhecimentos que recebeu ao longo da carreira, estão o prêmio concedido pela Câmara de Vereadores de Campo Bom e o troféu Mérito Boas Práticas Educativas. Sua área de especialização incluía temas como aquisição da linguagem, práticas educativas, letramento e linguística aplicada.
Por sua contribuição à educação local e regional, Simone era considerada uma das vozes mais atuantes na defesa da escola pública de qualidade. Em homenagem à sua trajetória, a Prefeitura de Novo Hamburgo decretou luto oficial de três dias.
O velório e o sepultamento ocorreram no município de Campo Bom. Simone deixa o esposo, filhos, familiares, amigos e uma legião de alunos e educadores que foram impactados por seu trabalho e dedicação ao ensino.
LEIA TAMBÉM:
Campo Bom inaugura novo Pronto Atendimento 24h e marca grande avanço na saúde regional